Capital catarinense decreta situação de emergência devido chuvas intensas

Ao menos uma pessoa morreu devido as forte chuvas em Florianópolis

Por Oeste Mais

11/01/2018 13:20 - Atualizado em 11/01/2018 13:20


As principais rodovias estaduais que dão acesso à capital de Santa Catarina estão parcialmente interditadas desde a manhã desta quinta-feira, dia 11, por conta de alagamentos.

 

Desde a última segunda, dia 8, Florianópolis registrou o maior acúmulo de chuva do estado, com 400 milímetros. Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros atuam nas ruas para amenizar os problemas de mobilidade no acesso à ilha.

 

A prefeitura da capital decretou situação de emergência e orienta turistas e moradores a não saírem de casa. Além dos alagamentos, há alerta para o risco de deslizamentos.

 

Vítima fatal

 

A Polícia Militar confirmou a morte de uma pessoa em decorrência da chuva incessante. Segundo a PM, um homem de 59 anos bateu a cabeça ao ser arrastado por uma enxurrada e acabou falecendo. Uma segunda pessoa, também arrastada pelas águas, está desaparecida.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.