Ar quente e seco predomina a partir desta quarta em SC

Restante da semana deve ser de predomínio do sol e temperaturas elevadas, prevê meteorologista Leandro Puchalski

Por Oeste Mais

03/01/2018 10:50 - Atualizado em 03/01/2018 10:50


A quarta-feira começou com nebulosidade em muitas cidades, principalmente nas áreas entre o centro do estado e litoral. A ocorrência é pela influencia de uma massa de ar quente e úmido, aponta o meteorologista Leandro Puchalski.

 

Segundo ele, uma nova massa de ar, dessa vez seco e quente, vai se estabelecer no estado ao longo do dia, com o sol aparecendo bastante, diminuindo a chance de pancadas de chuva. “As únicas regiões que ainda tem possibilidade de instabilidade é o Vale do Itajaí e o Norte”, afirma.

 

As temperaturas voltam a esquentar, com destaque para o Oeste. Como comparativo, a máxima desta terça-feira em Chapecó não passou dos 22°C, mas deve chegar aos 29°C já nesta quarta-feira.

 

A tendência segue para esta quinta-feira, dia 4, e também na sexta-feira, dia 5. “Com a chegada da massa de ar seco, os dias de sol estão garantidos no restante da semana”, prevê Puchalski.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.