Vereadores de Passos Maia sugerem campanha de preservação e economia da água

Assunto foi tema de reunião realizada nesta semana na Câmara de Vereadores do município

Por Oeste Mais

11/10/2017 12:51 - Atualizado em 11/10/2017 12:51


Reunião realizada pela Câmara de Vereadores de Passos Maia (Foto: Cleiton Luiz)

A Câmara de Vereadores de Passos Maia promoveu nesta semana uma reunião com entidades, autoridades, imprensa e membros da sociedade civil para tratar de uma campanha de preservação e economia da água. Uma comissão foi estabelecida para trabalhar na elaboração de folders, adesivos, spots e palestras nas escolas.

 

A vereadora Geni Mantovani lembra que a campanha deve ter longo prazo. “Vamos agora fazer os primeiros encaminhamentos. O nosso desejo é de retomar essa campanha de tempos em tempos para que as pessoas não deixem de dar a devida importância para a economia da água”.

 

Várias ideias foram levantadas durante a reunião, como o incentivo ao reaproveitamento da água, tanto em pequenas quantidades nas residências ou em grande quantidade nas propriedades rurais. A ideia é incentivar os agricultores a armazenarem a água da chuva para o consumo dos animais.

 

A reunião também destacou a diminuição do nível dos poços que abastecem a cidade devido à estiagem das últimas semanas. O primeiro deles, perfurado em 1979 e inaugurado em 1981, era de 15 mil litros por hora, mas hoje a vazão é de apenas 2.136 litros por hora. O segundo poço, perfurado em 2000, tinha vazão de18 mil litros por hora. Hoje opera com pouco mais de 5,2 mil litros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.