Prefeito de Xanxerê transmite cargo para presidente da Câmara de Vereadores

Adriano De Martini assumiu o município no lugar de Avelino Menegolla na manhã desta terça-feira

Por Oeste Mais

02/01/2018 10:38 - Atualizado em 02/01/2018 10:38


Adriano De Martini tem 31 anos e ficará por dez dias no comando do município (Foto: Divulgação)

O prefeito Avelino Menegolla transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Adriano De Martini, na manhã desta terça-feira, dia 2. O ato aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê, com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores, imprensa e convidados.

 

Adriano ficará no comando do município até o próximo dia 12 de janeiro. Menegolla justificou a saída para cuidar da saúde e passar por um período de férias. E como o vice-prefeito Ivan Marques também estará de férias, o cargo fica com o presidente do Legislativo.

 

Após os atos no auditório, o novo prefeito esteve no gabinete, recebendo de forma simbólica a chave e a caneta. “Sei do compromisso do Adriano com nossa cidade e tenho certeza que estará em boas mãos. Estamos transmitindo o cargo ao presidente como um gesto que sempre fiz nas administrações passadas e pela parceria que tiveram com nosso governo durante 2017, disse Menegolla.

Ato de transmissão de cargo foi acompanhado por dezenas de pessoas (Foto: Divulgação)

O prefeito interino, Adriano De Martini, tem 31 anos, é natural de Xavantina e formado em administração de empresas. Ele está no segundo mandato como vereador e é a primeira vez que assume o Executivo de Xanxerê. “Estaremos na frente da Prefeitura em um curto período, mas a comunidade pode ter a certeza que podem contar com nosso trabalho e podem nos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor. As portas do gabinete estão abertas para atender a todos e isso que desejamos, estar mais próximos de todos para conversar e ouvir as demandas”, pontuou.

 

O ato de posse contou com a presença da deputada Luciana Carminatti e do deputado Dirceu Dresch, além dos assessores dos deputados Pedro Uczai, Neodi Saretta e Padre Pedro, todos do PT, partido do prefeito em exercício.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.