Governador em exercício decreta luto de três dias em SC pela morte de ex-deputado Altair Guidi

Político também foi foi secretário de Estado do Planejamento no segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira

Por Oeste Mais

23/01/2018 18:51 - Atualizado em 31/01/2018 23:11


Altair Guidi morreu nesta terça-feira em Criciúma (Foto: Agência AL)

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, decretou nesta terça-feira, dia 23, luto oficial de três dias no estado pelo falecimento do ex-deputado estadual Altair Guidi. Ele lutava há vários meses contra um câncer, mas não resistiu. Altair completou 80 anos no último dia 14 de janeiro.

 

Eduardo Pinho Moreira lamentou a morte e destacou a relação com o político. “Sempre houve uma relação muito próxima com o Altair e de respeito com a atividade pública. Fomos adversários muitas vezes, mas também aliados em muitas outras vezes. É claro que o reconheço como um homem que se dedicou à causa pública e ajudou a construir Criciúma e o Sul do estado”, disse.

 

Altair também foi prefeito de Criciúma e secretário de Estado do Planejamento. “Se dedicou à Santa Catarina, não apenas como deputado, mas como secretário de estado no governo de Luiz Henrique da Silveira. Era um homem polêmico, corajoso e tinha suas ideias próprias e as colocava em prática”, disse o governador em exercício.

 

Altair estava internado no Hospital São José. O velório ocorre no Paço Municipal de Criciúma. Uma missa está marcada para as 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 24, com o sepultamento ocorrendo logo em seguida no Cemitério Municipal da cidade.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.