Mais de 2,6 mil eleitores deixam de fazer biometria na comarca de Ponte Serrada

Cartório Eleitoral divulgou números do cadastramento biométrico em Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão

Por Jhonatan Coppini

15/12/2017 21:09 - Atualizado em 15/12/2017 21:26


O prazo para o eleitor comparecer no Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada e realizar o cadastramento biométrico obrigatório foi encerrado no último dia 24 de novembro.

 

Entre os três municípios — Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão — foram 11.587 comparecimentos, mas 2.637 eleitores não realizaram o procedimento e terão o título cancelado após a homologação da revisão pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que deverá ocorrer a partir de janeiro de 2018.

 

“Os eleitores que não compareceram poderão requerer a regularização de sua situação mediante operação RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral) de revisão, observada a mesma regra da revisão de eleitorado no tocante à comprovação de vínculo”, orienta o chefe do Cartório Eleitoral Leonardo Gomes Coutinho.

 

Ele ressalta que o prazo para o fechamento do cadastro se estende até o dia 9 de maio de 2018. “Caso não compareçam até o dia 9 de maio de 2018 para realizar a revisão, continuarão com o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas eleições gerais de 2018”, alerta.

 

Números do cadastramento biométrico na comarca de Ponte Serrada:

 

Ponte Serrada

Compareceram à revisão do eleitorado: 6.508 eleitores

Deixaram de comparecer à revisão do eleitorado: 1.652 eleitores

 

Passos Maia

Compareceram à revisão do eleitorado: 2.770 eleitores

Deixaram de comparecer à revisão do eleitorado: 506 eleitores

 

Vargeão

Compareceram à revisão do eleitorado: 2.309 eleitores

Deixaram de comparecer à revisão do eleitorado: 479 eleitores


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.