Romaria atrai 65 mil fiéis em procissão de 4 km em Campos Novos

Evento religioso realizado nesta quinta-feira é considerado um dos maiores do Sul do Brasil

Por Oeste Mais

12/10/2017 15:19 - Atualizado em 12/10/2017 15:24


Mau tempo não espantou fiéis, que foram às ruas participar de procissão (Fotos: Rádio Cultura)

A fé mobilizou uma multidão de pessoas ao longo desta quinta-feira, dia 12, na 40ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos. Foram cerca de 65 mil fiéis participando da procissão, segundo estimativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

A romaria ao Santuário Estadual da Padroeira do Brasil começou por volta das 9 horas, saindo da Igreja Matriz e percorrendo aproximadamente quatro quilômetros pelas ruas do município.

 

Conforme a Rádio Cultura, já no santuário, uma missa foi acompanhada pelos romeiros, que ainda durante o percurso recitaram o rosário, rezaram e entoaram cantos religiosos em devoção à santa. O evento religioso é considerado um dos maiores do Sul do Brasil.

 

O bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário, falou da importância da romaria em 2017. “O evento desse ano é muito especial por estarmos celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba do Sul em São Paulo”, destacou.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.