Números culturais de municípios da região são apresentados em estande na Efapi

Apresentações de talentos locais ocorrem no Espaço Turismo Sebrae

Por Oeste Mais

12/10/2017 08:28


Vários municípios do Oeste estão realizando apresentações culturais no Espaço Turismo Sebrae durante a Efapi em Chapecó. O estande é organizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Chapecó e o Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste).

Estande traz apresentações culturais durante toda a feira (Foto: Divulgação/MB Comunicação)

O estande conta com a participação de 17 municípios e entidades. Além do Sebrae de Santa Catarina e o Conturoeste, estão presentes as Prefeituras de Ouro Verde, Xanxerê, União do Oeste, Caibi, São João do Oeste, Faxinal dos Guedes, Arvoredo, Santigo do Sul, Passos Maia, Águas de Chapecó, Chapecó, São Carlos, Formosa do Sul, Quilombo e Água Mineral Ilha Redonda.

 

O professor e maestro Adilson Borges considera oportunidades assim muito importantes para os alunos, que têm espaço para mostrar o resultado do que aprendem nas aulas. “E na Efapi é ainda mais especial pelo porte do evento”, destaca. “Nós viemos para demonstrar essa cultura que não costuma ser valorizada na mídia. O sertanejo raiz tem história e nós ajudamos a resgatar e enaltecer”, completa.

 

Todos os dias há atrações culturais dos municípios no estande, além de degustação de produtos e sorteio de brindes. A programação vai contemplar ainda as danças Chica Pelega e Alma de Jagunço de Irani, no domingo, dia 15, às 19 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.