Escolas de samba empatam e dividem título no Carnaval de Itá

Troféu de campeã 2018 foi para as escolas de samba Foliões do Lado e Inocentes

Por Oeste Mais

14/02/2018 08:53 - Atualizado em 14/02/2018 08:53


Troféu de escola campeã precisou ser dividido entre duas agremiações (Foto: Rádio Belos Montes)

O Carnaval Náutico de Itá teve duas escolas vencedoras na mesma edição pela primeira vez em 15 anos. Foliões do Lago e Inocentes foram as campeãs em 2018. Elas obtiveram a mesma pontuação, 237,9, e como previa o regulamento, dividiram o título do 15º Carnaval Náutico de Itá. A escola Kizomba, campeã do ano passado, ficou com o segundo lugar, com 236,6 pontos.

 

O desfile que definiu a pontuação das escolas foi no sábado, dia 10, e a apuração das notas dos jurados foi realizada na noite desta terça-feira, dia 13, na Praça Central de Itá.

 

Na avenida a Foliões do Lago teve como tema os quatro elementos e o filho da Terra. Já a Inocentes abordou as festas continentais.

 

Com o resultado, a Escola de Samba Inocentes se consolida como a maior campeã do Carnaval de Itá, com nove títulos. Já a Foliões do Lago conquistou o quarto troféu. A Kizomba venceu em três oportunidades.

Da Rádio Belos Montes


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.