Dívidas com União são quitadas por cerca de 90 agricultores de Passos Maia

Secretaria de Reforma Agrária do município intermediou renegociações ao longo de 2017

Por Jhonatan Coppini

11/01/2018 08:16


Renato Lopes é secretário de Reforma Agrária em Passos Maia (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Reforma Agrária de Passos Maia iniciou há cerca de um ano a intermediação para que os agricultores em débito com a União pudessem quitar as dívidas. Um ano depois, o saldo é aproximadamente 90 agricultores do município conseguindo colocar os valores em dia.

 

“Trabalhamos praticamente o ano todo. As renegociações foram abertas ainda em fevereiro e encerradas no dia 29 de dezembro”, lembra o secretário Renato Lopes, que comemorou o resultado da ação. “Foi bom. Para quem não conseguiu, ainda tem uma chance se for acatada a ampliação do prazo”, destaca.

 

Segundo Renato, apenas um agricultor não conseguiu renegociar a dívida. “Deu problema, realizamos vários contatos por telefone e estivemos duas vezes na Receita Federal de Xanxerê, mas não conseguimos achar a solução”, lamenta o secretário, que acredita na prorrogação do prazo. “A gente está aguardando um novo prazo para as renegociações”, pontua.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.