Aliança conquista título do Carnaval de Joaçaba pela sexta vez

Escola de samba superou Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval, segunda e terceira colocadas

Por Oeste Mais

13/02/2018 23:27 - Atualizado em 13/02/2018 23:36


Aliança abriu os desfiles no carnaval de Joaçaba, conquistando o sexto título da história da escola de samba (Foto: Eduarda Demeneck/NSC TV)

O município de Joaçaba conheceu na tarde desta terça-feira, dia 13, a escola de samba campeã do carnaval deste ano. O sexto título da Aliança veio com a soma de 157,2 pontos entre os oito quesitos avaliados pelos jurados.

 

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Vale, com 156,7 pontos. A terceira colocada foi a escola Unidos do Herval, com 155,9 pontos. As notas foram sobre alegorias, bateria, comissão de frente, enredo, fantasias, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

 

Com o samba-enredo “Elo de Amor”, a campeã retratou a lenda da Aliança, símbolo do amor, joia de valor, elo solto da corrente, algema divina. “Foi uma apuração bem complicada. Os jurados foram bastante rigorosos e estávamos apreensivos. No início da apuração começamos a nos perguntar onde havíamos errado”, revelou o carnavalesco da escola campeã, Carlos Fett.

Verde e branco recebeu o sexto título da história no Carnaval de Joaçaba (Foto: Caco da Rosa)

Ele atribuiu o sexto título a muito trabalho e dedicação. “Começamos em março e terminamos só mesmo na noite do desfile. Não tem feriado, não tem final de semana. A gente faz por amor e sabe que sem essa dedicação não se chega a lugar algum”, acrescentou.

 

Os desfiles das três escolas de samba ocorreram entre as noites de sábado e domingo. Ainda no sábado, dia 10, desfilou a Aliança. Já no domingo, dia 11, foi a vez da Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval.

Com informações do site Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.