Professor de Joaçaba é convocado como técnico da Seleção Catarinense de Badminton

Técnico da Associação Meio Oeste de Badminton atuará na disputa do Nacional Escolar em Mato Grosso do Sul

Por Oeste Mais

10/02/2018 10:15


Técnico foi convocado pela Federação Catarinense para conduzir equipe do estado (Foto: Divulgação)

O professor da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba, Anderson Andres, será o técnico da Seleção Catarinense de Badminton no 3o Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton.

 

Neste ano a competição vai acontecer na capital Campo Grande (MS), entre os dias 15 a 19 de março. Além da premiação nacional, os atletas buscam classificação para o mundial que será realizado no mês de abril na Índia, que contará com cinco vagas.

 

A equipe de Santa Catarina é composta por cinco atletas das cidades de Joaçaba, Ibirama (2 atletas), Mafra e Blumenau.

Anderson Andres será o técnico da Seleção Catarinense de Badminton no 3o Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton (Foto: Divulgação)

O técnico foi convocado pela Federação Catarinense e vai representar o Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT), onde atua como professor de duas escolinhas de badminton. Anderson é graduado em Educação Física e possui cursos pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e também pela Confederação Mundial de Badminton-BWF. Sua convocação ocorreu devido aos bons resultados da Associação Meio Oeste de Badminton (Amob), da qual é técnico. A equipe foi campeã catarinense em 2016 e vice-campeã em 2017.

 

Em 2017, mais de 80 crianças participaram de aulas de badminton por meio da parceria entre a Prefeitura de Joaçaba, envolvendo o Centro Educacional Frei Bruno, Centro Educacional Roberto Trompowsky e a Associação Meio Oeste de Badminton. Para 2018 a intenção é manter a parceria.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.