Com time reserva, Chapecoense vira sobre o Tubarão e segue na cola do líder

Equipe volta a campo ainda neste final de semana, jogando novamente em casa diante do Brusque

Por Oeste Mais

10/02/2018 11:21 - Atualizado em 10/02/2018 11:26


Depois da eliminação da Libertadores, a Chapecoense voltou a campo na noite desta sexta-feira, dia 9, para enfrentar o Tubarão em partida em atraso pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

 

E torcedor que reservou a noite para ir à Arena Condá não se arrependeu. Mesmo com time alternativo e sob comando do auxiliar técnico Juninho, a Chape garantiu três pontos. A equipe reserva saiu atrás do placar, mas foi em busca da virada e venceu o confronto por 2 a 1.

Voltando de lesão, Osman fez a jogada do gol da virada da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

A partida começou movimentada, com a Chape chegando com perigo logo nos minutos iniciais. Em menos de dez minutos foram duas chances reais de gol para a equipe alviverde, mas foi o Tubarão que abriu o placar. Aos 18 minutos, Guilherme Amorim chutou de fora da área para marcar.

 

Ainda assim, a Chapecoense seguiu pressionando e dominando as ações da partida. Aos 41 veio a recompensa, com Alan Ruschel cruzando para a área, a zaga não tirou e Rafael Thyere aproveitou para estufar a rede do Tubarão.

 

Na etapa complementar da partida, a Chape seguiu pressionando e criando boas jogadas pelas duas alas. Aos 15 minutos, Juninho promoveu a entrada do atacante Osman — que voltou aos gramados após longo período de recuperação de lesão — e foi dos pés do atacante que nasceu o gol da virada alviverde. Ele pegou a bola pela esquerda aos 40 minutos do segundo tempo, partiu para cima do zagueiro, pedalou e cruzou na medida para Bruno Silva — cria da base do Verdão — marcar o seu primeiro gol como profissional.

 

Com o resultado, o Verdão do Oeste chegou aos 13 pontos na tabela, três atrás do líder Figueirense. O próximo compromisso da Chape será neste domingo, dia 11, diante do Brusque. A partida válida pela sétima rodada do Catarinense está marcada para as 16 horas na Arena Condá.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.