Com 30,5% de aproveitamento, Eutrópio é demitido da Chapecoense

Técnico não resistiu ao desempenho ruim da equipe, que conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas

Por Redação Oeste Mais

11/09/2017 18h01 - Atualizado em 22/05/2023 22h15



Vinicius Eutrópio não é mais o treinador da Chapecoense. A decisão saiu após uma longa reunião, iniciada ainda na manhã desta segunda-feira, dia 11, e encerrada apenas à tarde. A sequência de resultados ruins foi determinante para a demissão do técnico.

No Brasileirão, Eutrópio conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas — aproveitamento de 30,5%. Levando em conta todos os jogos com o comandante, incluindo amistosos, a situação é ainda pior: 11 derrotas, dois empates e quatro vitórias, com somente 27,4% de aproveitamento.

Vinícius Eutrópio teve apenas quatro vitórias na Chapecoense (Foto: EFE/Fernando Remor)

Contra o Cruzeiro, a Chape completou um turno inteiro desde que foi desbancada da liderança do Brasileirão, na quinta rodada, e o aproveitamento nestes 19 jogos é de 26,3%. Como comparativo, o Atlético-GO é o lanterna da competição em números absolutos com 27,3%.

Na tarde desta segunda, Eutrópio participou de uma reunião com o presidente do clube, Plínio de Nes Filho, na residência do mandatário, por aproximadamente 1 hora. Na sequência, os integrantes do departamento de futebol da Chapecoense participaram da conversa. A assessoria do Verdão do Oeste oficializou a demissão por meio do site oficial.

Contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Emerson Cris vai comandar a equipe de forma interina. Ele é auxiliar do clube.

Eutrópio na Chapecoense

17 jogos

11 derrotas

4 vitórias

2 empates

27,5% de aproveitamento

Eutrópio no Brasileirão

12 jogos

7 derrotas

3 vitórias

2 empates

30,5% de aproveitamento

Do Globo Esporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.