Após saída de Girotto, Chape acerta empréstimo de Canteros, ex-Flamengo

Jogador chega para reforçar meio de campo do Verdão do Oeste

Por Oeste Mais

11/08/2017 09:12 - Atualizado em 11/08/2017 09:12


A Chapecoense agiu rápido e já achou um substituto para a saída de Andrei Girotto, negociado com o Nantes, da França. Hector Canteros, que estava no Vélez Sarsfield-ARG, acertou empréstimo com o time catarinense até o final de 2018.

 

O argentino de 28 anos tem seus direitos econômicos vinculado ao Flamengo, que o contratou em 2014. Na temporada de estreia no time rubro-negro, o atleta jogou 30 partidas. Em 2015 ele fez 53 jogos com a camisa do time carioca, porém, em 2016 foi pouco aproveitado por Zé Ricardo e emprestado ao Vélez.

Canteros pertence ao Flamengo e acertou contrato de empréstimo com a Chape (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No clube argentino, o meia não conseguiu se firmar entre os titulares na temporada 2016/17 e participou de 14 jogos não anotando nenhum gol. No final da temporada argentina, Canteros retornou ao Flamengo.

 

Ele chega à Chapecoense por empréstimo até maio de 2018. No entanto, os dirigentes das duas equipes não comentaram sobre as bases contratuais e também as questões salariais em torno do negócio.

 

O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2018. Teve passagens pelo Villarreal, da Espanha, e foi convocado para defender a seleção da Argentina.

 

A Chapecoense chegou na noite desta quinta em Dubai, madrugada nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta-feira, dia 11, o grupo visita alguns pontos turísticos da cidade e realiza um treino no centro de treinamentos de Ronaldinho Gaúcho. À noite, no horário local, a delegação segue para Saitama, no Japão, onde vai disputar a Copa Suruga.

Do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.