Com calendário adiado em 33 escolas estaduais, ano letivo inicia nesta quinta para 501 mil alunos de SC

Reformas ou alteração do sistema de ensino estão entre os motivos para os atrasos em algumas unidades de ensino

Por Oeste Mais

14/02/2018 09:16 - Atualizado em 14/02/2018 09:16


Ano letivo inicia nesta quinta-feira na maioria das escolas de SC (Foto: Divulgação)

Algumas escolas pediram a reorganização do calendário escolar devido a obras que estão sendo finalizadas nas unidades. Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Educação, 33 escolas tiveram que reorganizar o calendário.

 

Em 27 escolas o motivo é a implantação do novo sistema de ensino médio em tempo integral. Nas seis restantes são as reformas que impedem o início juntamente com as demais unidades do estado, que somam mais de duas mil e retomam as atividades com os alunos nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

 

As escolas que oferecem ensino médio integral EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos, EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, e EEB Max Tavares D’ Amaral, de Blumenau, também iniciam as aulas normalmente nesta quinta-feira. Nas demais 27 que oferecem essa modalidade de ensino as aulas vão começar em 19 de fevereiro.

 

Já em relação às obras, o ano letivo também vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 19, na EEB Pedro Bitencourt, de Imaruí. O Ensino Fundamental e Anos Finais da EEB Henrique Estefano Koerich, de Palhoça, também vai começar na mesma data.

 

Um dia depois, dia 20, está previsto o começo das aulas na EEB Laércio Caldeira de Andrada, de São José. No dia 26 de fevereiro vai ocorrer o reinício nas escolas EEB Cecília Rosa Lopes, de São José, EEB São Miguel, de São Miguel do Oeste, e EEB Santa Catarina, de São Francisco do Sul.

 

Cerca de 501 mil estudantes da rede estadual retornarão para os bancos escolares nas unidades do estado nesta quinta-feira.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.