Mais de R$ 53 milhões serão investidos pelo governo do estado em lavouras de SC

Lançado nesta quarta-feira, Programa Terra-Boa deve beneficiar 70 mil produtores rurais catarinenses

Por Oeste Mais

25/01/2018 10:55 - Atualizado em 31/01/2018 23:11


O Programa Terra-Boa deve beneficiar 70 mil produtores rurais catarinenses, apoiando a aquisição de 220 mil sacos de sementes de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1.100 kits forrageira e 500 kits apicultura.

 

O programa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, que terá investimentos de R$ 53,7 milhões em 2018, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 24, durante a abertura da Itaipu Rural Show em Pinhalzinho.

 

O convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura e da Pesca e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro) visa aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura.

 

Em 2017, o Terra-Boa distribuiu mais de 284 mil toneladas de calcário, 202 mil de sacos de sementes de milho, 2.862 kits forrageira e 415 kits apicultura. Ao todo foram 68.921 produtores rurais beneficiados.

 

O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, disse que a intenção é repetir o feito em 2018. “O Programa Terra-Boa já é esperado pelos produtores rurais catarinenses e vem fazendo a diferença na produção agropecuária do nosso estado. Por sermos um estado pequeno, com apenas 1,12% do território nacional, nós temos que investir em produtividade e em diversificação. E é esse o objetivo do Terra-Boa, produzir mais e melhor”.

 

Itaipu Rural Show

 

Considerado o maior evento do agronegócio catarinense, o Itaipu Rural Show traz as tecnologias e tendências do setor. A feira tem como objetivo mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio. Ela é direcionada a agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos de todos os estados.

 

Com mais de 350 expositores de diferentes segmentos, a expectativa da Comissão Central Organizadora é receber mais de 58 mil visitantes nos quatro dias de feira, entre esta quarta e sábado, dia 27, no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperativa Regional Itaipu, no km 580 da BR-282 em Pinhalzinho.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.